segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dicas de moda para o Verão "

"O biquíni certo para cada tipo de corpo"

Por Luciana Borges


Agora que o verão já está batendo à porta e as tendências de moda praia foram apresentadas na passarela, é hora de escolher qual será o biquíni ou o maiô que fará sua cabeça quando o sol chegar. Para ser bem-sucedida nessa tarefa fashion, Camila Lima, editora de moda de Marie Clarie, fez uma seleção dos modelos apresentados na última SPFW que valorizarão os pontos certos do seu corpo. Fique de olho no nosso guia e arrase quando pisar nas areias!


Maiôs com efeitos gráficos nas laterais e modelo engana-mamãe
Quem apresentou:
Rosa Chá, Neon, Paola Robba e Adriana Degreas
Vantagem fashion: desenha a cintura e esconde a barriguinha. A peça inspirada em underwear, apresentada pela Rosa Chá, fica perfeita para quem tem corpo mignon – porque ajuda a alongar a silhueta. Nas cores, evite o nude, indicado apenas para as bem magrinhas porque marca muito. O preto é chique e segue sendo uma boa alternativa.



Biquínis com decotes em V e de amarrar no pescoço
Quem apresentou:
Água de Coco, Movimento, Rosa Chá e Adriana Degreas
Vantagem fashion: decotes profundos valorizam os seios, enquanto biquínis de amarrar no pescoço ajudam na sustentação. Por isso, são indicados para quem tem busto maior. O modelo exibido na passarela da Água de Coco é um bom exemplo de como focar na parte de cima do corpo, escondendo medidas extras na região da barriga.




Biquínis com aplicações e listras na parte de cima
Quem apresentou:
Movimento e Paola Robba
Vantagem fashion: estampas de listras na transversal dão a ilusão de seios mais unidos, valorizando o corpo de quem não possui muito busto. O mesmo acontece com as aplicações – que podem ser de tecido ou de lantejoulas – e deixam a região em destaque. Quem tem seios muito pequenos deve evitar o tomara-que-caia a todo custo.






Calcinhas largas, hot pants e lacinhos nas laterais
Quem apresentou:
Água de Coco, Adriana Degreas e Neon
Vantagem fashion: para realçar os quadris a combianção é só uma – lacinhos nas laterais e estampas claras. Turbina essa região do corpo, bem como as de listras horizontais. Por isso, é aconselhável entrar para o guarda-roupa de quem é magrinha ou tem pouco bumbum. As hot pants, que vieram com força nas passarelas, são privilégio de quem não está acima do peso. Mesmo assim, vale evitar a cor nude. Biquínis com calcinhas mais largas funcionam bem para a maioria das brasileiras, mas se quiser inovar, use a de cintura alta e lateral cavada. Ele ajusta as proporções e alonga as pernas, como mostrado da Neon.








Peças que valorizam os ombros
Quem apresentou:
Água de Coco, Movimento e Adriana Degreas
Vantagem fashion: a moda dos ombros estruturados chegou também na moda praia. É uma ótima alternativa para equilibrar a silhueta da brasileira, que em geral tem busto pequeno e medidas maiores de quadril. Se a ideia também for esconder a barriguinha, aposte em maiôs com recorte pouco cavado na região. Os modelos de um ombro dão a impressão de ombros mais estreitos, bem como o decote regata








Fica aii Meninas algumas dicas que podem ser úteis nesse Verão ..Bjo0ss a Todass

Um comentário: