quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alimentos e pele bonita "


Saiba o que comer para realçar a beleza da sua pele. Corra para a cozinha!

Você já deve ter ouvido falar que certos alimentos fazem bem para fortalecer as unhas ou os cabelos. O que você come também pode fazer bem para a sua pele. Creminhos e sabonetes podem ter na sua alimentação uma grande aliada.


"Muitos são os alimentos que fazem bem para a pele, mas acho legal destacar as frutas vermelhas. Elas possuem propriedades anti-oxidantes, o que ajuda a prevenir e a combater o fotoenvelhecimento".
Morango - Rico em alfahidroxiácidos, hidrata a pele e, com isso, ajuda a promover uma profunda renovação da pele.
                                    Açaí - Mantém o colágeno, dando firmeza e tônus à pele.
           Framboesa - Rica em vitaminas C e A, que proporcionam um efeito calmante e anti-inflamatório à pele.
Unhas e cabelos - Alimentos ricos em zinco (como as verduras verde-escuras), ômega 3 (salmão, sardinha), e biotina (aminoácidos). 
 Mulheres que têm tendência a oleosidade da pele também podem se beneficiar do poder dos alimentos, para evitar a acne os vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Uma alimentação saudável é a recomendação das especialistas para uma pele bonita durante todo o ano. "Um prato colorido é sempre interessante para a pele". Não há fórmula secreta."Se consumidos diariamente, os alimentos já trazem benefícios"...


Evite, portanto, alimentos com teor de gordura elevado. "Evite o consumo de alimentos ricos em gordura saturada, como carne bovina e suína, carboidratos e chocolates em excesso. Esse tipo de gordura favorece a obstrução das glândulas sebáceas". "É bom lembrar que os alimentos que contém alto teor glicêmico, como os açúcares refinados, produzem substâncias tóxicas, que danificam a fibra colágena e elástica, acelerando a flacidez cutânea".
Vale mais a pena investir em uma alimentação rica, do que em máscaras feitas com alimentos em casa. "O resultado deste tipo de máscara não é tão eficiente".(Fonte:Juliana Neiva e Aline Rodrigues,nutricionistas..em entrevista ao bolsa de mulher) 



Meninas táii as dicas, vi no site e resolvi compartilhar ..espero q gostem.. 
a piadinha achei no facebook..rsrs 


Tenham todas uma ótima semana..com muita fruta,verdura e legumes no prato ..Hein'
Deus nos abençoe."


I love Coments ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário